Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2013

Motoristas e cobradores de ônibus interrompem trânsito em Vitória
Profissionais protestam contra eleições para a diretoria do Sindirodoviários. Sindicato afirma que eleição foi legítima.
Motoristas e cobradores de ônibus interrompem trânsito em Vitória
Foto: g1.globo.com

Motoristas e cobradores de ônibus interromperam o trânsito no Centro de Vitória na manhã desta quinta-feira (24), em protesto contra a atual gestão do sindicato da categoria.

Segundo os organizadores da manifestação, houve fraude na votação de escolha dos dirigentes, realizada em junho. Até as 7h30, o tráfego de veículos seguia com lentidão apenas em meia pista nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel. Segundo a Polícia Militar, o trânsito foi liberado no local por volta de 8h40, mas militares e equipes da Guarda Municipal seguem no local orientando os motoristas. O Sindirodoviários informou que a eleição é legítima e acompanhada por peritos. O G1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), mas as ligações não foram atendidas.

O motorista José Carlos Silva alegou que a categoria está insatisfeita com a atual gestão do sindicato. "No dia 21 de junho teve uma eleição do sindicato e nós acreditamos que a votação não foi legítima. Alguns trabalhadores da classe já foram demitidos porque os votos tinham identificação. Queremos uma eleição transparente. Vamos ao Ministério Público e ao Tribunal Regional do Trabalho para rever essa questão. Estamos insatisfeitos com a atual diretoria", salientou.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), Edson Bastos, esclareceu que os nomes são listados para que os trabalhadores não votem mais de uma vez. "Esse ato é uma irresponsabilidade. Uma eleição que foi realizada pela justiça, com a presença de peritos, não pode deixar de ser transparente. Os nomes das pessoas foram recolhidos apenas para o mesário listar em ordem alfabética, para que uma mesma pessoa não votasse mais de uma vez.

Não tem como identificar o voto. Se houvesse mesmo uma insatisfação, não estaríamos no terceiro mandato", ressaltou Bastos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir