Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-07-2013

Santos Dumont tem saguão lotado, atrasos e cancelamentos
Denso nevoeiro prejudica operações no Centro do Rio. Aviões tiveram que ser desviados para o Tom Jobim.
Santos Dumont tem saguão lotado, atrasos e cancelamentos
Foto: g1.globo.com

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, começou a operar na manhã desta quinta-feira (25) apenas com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens devido ao denso nevoeiro na região. Por volta das 8h, fechou para pousos. Pelo menos oito voos foram cancelados e dez sofreram atrasos. Os passageiros enfrentam ainda saguão lotado.

O movimento é grande no Santos Dumont, já que é feriado no Rio, devido à Jornada Mundial da Juventude. Segundo a Infraero, o aumento na demanda nesta manhã também foi porque o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado durante pouco mais de uma hora na noite desta quarta (24), das 21h07 às 22h17, quando reabriu para pouso e decolagem com auxílio de instrumentos e funcionou assim até as 23h quando foram encerradas as operações.

Sete aviões pernoitaram no pátio, o que permitiu o reinício das operações às 6h. Por volta das 9h, apesar de estar fechado para pouso, 11 aeronaves estavam prontas para decolagem.

Na noite desta quarta, 103 vôos foram cancelados e outros 95 vôos sofreram atrasos entre partidas e chegadas. Alguns aviões tiveram que pousar no Aeroporto Internacional Tom Jobim para onde foram desviados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir