Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 25-07-2013

Papa reza missa em homenagens a vítimas de acidente na Espanha
O papa Francisco está profundamente triste pelo descarrilamento do trem em Santiago de Compostela (noroeste espanhol) no qual morreram pelo menos 78 pessoas, informou nesta quita-feira o Vaticano.
Papa reza missa em homenagens a vítimas de acidente na Espanha
Foto: noticias.portalbraganca.com.br

Francisco ofereceu hoje a missa que oficiou de manhã na residência do Rio de Janeiro, onde se aloja, em sufrágio pelas vítimas do acidente, informaram à agência EFE fontes vaticanas.

Ontem mesmo, logo após saber do acidente, o papa se uniu à dor das famílias espanholas das vítimas e dos feridos, informou ontem o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Hoje, Bergoglio enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela, Julián Barrio, do Rio de Janeiro, onde participa da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, no qual escreveu: "Ao ser informado sobre o grave acidente ferroviário ocorrido perto de Santiago de Compostela, que causou várias vítimas e muitos feridos, profundamente triste, elevei uma fervorosa prece ao Senhor por todos os falecidos e desabrigados por esse trágico fato".

"Com sentimento de intensa dor, rogo que tenha a bondade de fazer chegar a todos que sofreram a desgraça e a seus parentes minha proximidade espiritual, meu fraternal afeto e minha emocionada solidariedade, garantindo-lhes ao mesmo tempo que ofereço sufrágios pelos mortos e orações por todos os que sofreram nesses momentos de aflição pedindo a Deus por sua pronta e total recuperação", acrescentou.

O Papa lembrou que hoje a Igreja celebra a festividade de Santiago Apóstolo, "celestial padroeiro da Espanha e testemunha de Cristo ressuscitado" e enviou seu estímulo a "todos os filhos dessas nobres terras" e dividiu uma "especial" bênção apostólica, "portadora da esperança que vem da fé e de consolo que oferece o amor".

Ontem, quando Lombardi informou o fato pediu aos jornalistas credenciados para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude um minuto de silêncio pelas vítimas.

Na manhã desta quinta-feira, o papa postou em sua conta em espanhol do Twitter (@pontifex_es) uma mensagem dizendo "Rezo pelas vítimas do acidente de Santiago de Compostela e me sinto muito próximo daqueles que estão sofrendo neste momento triste".

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir