Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 25-07-2013

Papa recebe as chaves da cidade do Rio de Janeiro
O papa Francisco chegou �s 9h45 ao Pal�cio da Cidade, uma das sedes da prefeitura do Rio de Janeiro. Ele rebebeu as chaves da cidade em uma cerim�nia, quando mais uma vez, pediu aos presentes que �rezem� por ele.
Papa recebe as chaves da cidade do Rio de Janeiro
Foto: www.agorams.com.br

Logo em seguida, o papa conversou de forma descontra�da com o prefeito Eduardo Paes e com o governador S�rgio Cabral. Ele aben�oou as bandeiras dos Jogos Ol�mpicos e Paral�mpicos de 2016, que ocorrer�o no Rio. V�rios atletas participaram da cerim�nia, como ex-astro do basquete Oscar Schmidt. Ele ganhou uma camisa verde do Brasil das m�os do presidente do Comit� Ol�mpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e cumprimentou atletas.

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que tem c�ncer no c�rebro, se ajoelhou perante o pont�fice, que o aben�oou, com uma m�o sobre sua cabe�a. Ap�s cumprimentar os atletas, ele foi � sacada do pal�cio e saudado por pessoas que estavam no jardim, com gritos como "papa, eu te amo".

Ali, ele recebeu as chaves da cidade das m�os do estudante Guilherme de Lima, 15 anos, cadeirante e paratleta, e aben�oou as duas bandeiras. Ele fez um pequeno discurso, onde aben�oou a todos os presentes, suas fam�lias e amigos e pediu que "rezem" por ele.

Na conversa com o prefeito e o governador sobre a chuva no Rio de Janeiro, Paes disse, brincando, que ia pedir para Santa Clara melhorar o tempo na cidade. O Papa saiu do pal�cio pouco antes das 10h10, com destino � comunidade da Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir