Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-07-2013

Sobe para 75 o número de mortos em protesto pró-Morsi
Manifestantes pró-Morsi foram atingidos por tiros durante protesto. Irmandade disse que cabeça e peito das vítimas foram alvos de tiros.
Sobe para 75 o número de mortos em protesto pró-Morsi
Foto: g1.globo.com

Sobe para 75 o número de mortos em protesto no Cairo, de acordo com a agência France Presse. Outras mil pessoas estão feridas. As vítimas estavam em uma manifestação de apoio ao ex-presidente Mohamed Morsi, deposto pelas forças militares após pressão popular contra os resultados de seu primeiro ano de governo. Segundo a Associated Press, o confronto entre manifestantes e polícia durou cerca de quatro horas.

O número de mortos e feridos foi dado por médicos de um hospital de campo mantido pela Irmandade Muçulmana. Um repórter da AFP constatou que havia 37 corpos em um necrotério improvisado do hospital. Fontes médicas disseram que os demais corpos foram trasladados para outros locais.

A violência explodiu durante uma vigília de apoiadores de Morsi, na periferia de Cairo. A estação de televisão do Egito Al Jazeera mostrou médicos tentando desesperadamente reanimar as vítimas que chegam em um hospital de campo da Irmandade Muçulmana em Rabaa al-Adawiya, uma mesquita no nordeste do Cairo.

O derramamento de sangue ocorre um dia depois de apoiantes e opositores de Morsi fazerem comícios rem todo o país, trazendo centenas de milhares de pessoas para as ruas e acirrando as profundas divisões dentro do país mais populoso do mundo árabe.

Mais de 200 pessoas morreram em decorrência da violência desde a derrubada de Morsi, a maioria deles partidários da Irmandade Muçulmana.

As Forças de Segurança ainda não se pronunciaram.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir