Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Barbosa diz que não é candidato à Presidência da República
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse em entrevista publicada ontem no jornal O Globo que não é candidato à Presidência e que o país não está preparado para “um presidente negro”.
Barbosa diz que não é candidato à Presidência da República
Foto: midiacon.com.br

Em recentes pesquisas de intenção de voto, Barbosa tem surgido como opção para as eleições do ano que vem.

O ministro afirmou ainda que nunca cogitou entrar na política, mas não esclarece se sua decisão é definitiva. As candidaturas para a disputa de 2014 só serão oficializadas em junho do ano que vem.

Barbosa citou ainda "bolsões de intolerância", dando como exemplo "investidas" da do jornal Folha de S.Paulo, como a reportagem que, no domingo retrasado, mostrou que o ministro adquiriu um apartamento em Miami (EUA) por meio de uma empresa que tem por sede o apartamento da União que Barbosa ocupa em Brasília. A compra de imóvel no exterior por meio de empresa resulta em benefícios fiscais.

O ministro disse que a reportagem foi uma "invasão brutal" da sua privacidade e que "o jornal se achou no direito de expor a compra de imóvel modesto nos EUA".

Ouvida por O Globo, a direção da Folha afirmou em nota que "Joaquim Barbosa ainda não está acostumado ao cargo, que o expõe ao escrutínio público e reduz sua privacidade".

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir