Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2013

Estado de Mandela "segue melhorando", diz governo sul-africano
L�der anti-apartheid segue hospitalizado em Pret�ria. Ex-presidente est� em estado "cr�tico, mas est�vel".
Estado de Mandela
Foto: www.panoramabrasil.com.br

O estado de sa�de de Nelson Mandela, hospitalizado em Pret�ria desde 8 de junho, "segue melhorando", informou nesta ter�a-feira (30) a presid�ncia sul-africana.

O ex-presidente sul-africano de 95 anos continua, no entanto, "em um estado cr�tico, mas est�vel", acrescentou a presid�ncia em um comunicado.

A presid�ncia sul-africana convidou a popula��o a seguir rezando por Mandela e a fazer doa��es para seu projeto de hospital universit�rio para crian�as em Johannesburgo.

A estadia de Mandela no hospital � a mais longa desde que recuperou a liberdade, em 1990, ap�s 27 anos de pris�o durante o regime do apartheid.

No dia 18 de julho, Mandela completou 95 anos cercado por seus familiares que o visitaram no hospital.

No domingo passado, a presid�ncia sul-africana havia se negado a comentar informa��es segundo as quais Mandela teria sido submetido a uma leve interven��o cir�rgica para "desbloquear o tubo de di�lise" em sua s�tima semana de hospitaliza��o.

Uma opera��o "benigna", segundo a rede de televis�o CBS.

Mandela respira agora com ajuda de aparelhos e � submetido a di�lise, ap�s ser hospitalizado de urg�ncia por uma infec��o pulmonar.

A rede CBS tamb�m mencionou dois alertas de sa�de recentes de Mandela.

Em uma ocasi�o, Mandela n�o reagiu positivamente aos medicamentos, e em outra a m�quina que o ajuda a respirar emitiu um sinal de perigo respirat�rio, segundo a CBS.
A presid�ncia negou-se a comentar estas not�cias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir