Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-07-2013

Santos fica em 6º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil
Cidade ficou em terceiro lugar no ranking estadual. Estudo foi baseado no censo do IBGE de 2010.
Santos fica em 6º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil
Foto: www.diariodolitoral.com.br

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, tem o 6º melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil. O estudo foi divulgado nesta segunda-feira (29), pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A cidade ficou em terceiro lugar no ranking estadual.

A cidade de São Caetano do Sul, na grande São Paulo, ficou na primeira colocação. O estudo foi baseado no censo do IBGE de 2010, e leva em conta dados como educação, expectativa de vida e renda dos moradores.

Segundo a prefeitura de Santos, o IDHM varia de 0 a 1. Quanto mais se aproximar de um, melhor é a avaliação. O índice de Santos é de 0,840, à frente de várias capitais, com exceção de Florianópolis (Santa Catarina), em 3° lugar, e de Vitória (Espírito Santo), na 4ª. Para a definição do IDH, são levados em contas três áreas: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). A cidade atingiu nestas classificações 0,861 (renda), 0,807 (educação) e 0,852 (longevidade).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir