Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-07-2013

FBI liberta 105 menores de rede de exploração sexual
A polícia federal norte-americana anunciou a libertação de 105 crianças de uma rede exploração sexual. Na mesma operação foram detidas 150 pessoas.
FBI liberta 105 menores de rede de exploração sexual
Foto: portuguese.ruvr.ru

Esta foi a maior operação contra a prostituição infantil, tendo durado 72 horas em 76 cidades norte-americanas, nomeadamente em São Francisco, Detroit, Milwaukee, Denver e Nova Orleães.

"A exploração sexual é uma ameaça para todos os menores do nosso país", disse nesta segunda-feira o subdirector do FBI Ron Hosko, em conferência de imprensa. "Estamos a falar de um dos crimes mais comuns nas ruas das nossas cidades."

Desde 2003, o FBI já libertou mais de 2700 menores no âmbito da operação "Inocência Perdida", tendo levado à condenação de 1350 pessoas por tráfico de menores e exploração sexual. As sentenças aplicadas nos EUA variaram entre os 15 e os 50 anos de prisão, tendo havido dez condenações à morte.

Segundo a BBC, a maior parte das vítimas recentes foram raparigas, com idades entre os 13 e os 17 anos. Foram obrigadas a prostituir-se em vários locais, desde casinos a motéis, passando por anúncios na Internet.

"As raparigas são atraídas com elogios ou ofertas sobre se querem fazer algum dinheiro. Depois são apanhadas neste ciclo que envolve drogas, abusos físicos e que também pode incluir tortura", explicou Rosko.

O departamento de justiça dos EUA calcula que cerca de 450 mil crianças saiam de casa todos os anos e que um terço dos jovens que vivem nas ruas acabam por cair na prostituição nas primeiras 48 horas após saírem de casa.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir