Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2013

Funcionários da Infraero realizam paralisação em aeroporto de Salvador
A mobilização é nacional e afeta 63 aeroportos em todo o Brasil.
Funcionários da Infraero realizam paralisação em aeroporto de Salvador
Foto: img.cenariomt.com.br

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estão realizando uma paralisação no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (31). A greve em Salvador segue uma mobilização nacional que afeta 63 aeroportos em todo o país.

De acordo com a assessoria do aeroporto de Salvador, um grupo de manifestantes está na área externa do prédio com cartazes, mas até o momento não foram registrados atrasos ou cancelamentos de voos em decorrência da paralisação. Isso porque, apesar de parte dos funcionários terem parado de trabalhar à 0h, o funcionamento essencial até então tem conseguido ser mantido.

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) acredita que a adesão dos trabalhadores para a mobilização será grande e afirma que o efetivo de 30%, previso pela lei, deverá ser mantido. Em Salvador, a assessoria do aeroporto relata que o protesto realizado é pacífico e que os funcionários que desejam trabalhar não estão sendo impedidos.

Dentre as reivindicações da categoria estão o aumento real do salário em 9,5% e melhorias em alguns benefícios, como o auxílio-creche. Hoje, assembleias serão realizadas ao longo do dia em todo o país para analisar as propostas da Infraero e decidir se a paralisação deve ser prorrogada por mais 24 horas.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir