Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-07-2013

Jovem esquecido em cela recebe US$ 4 mi de indenização
Estudante foi detido em operação contra o tráfico e deixado por quatro dias em cela sem água ou comida.
Jovem esquecido em cela recebe US$ 4 mi de indenização
Foto: midiacon.com.br

Um jovem americano foi indenizado em 4,1 milhões de dólares pelo governo dos Estados Unidos por ter sido abandonado em uma cela sem água ou comida durante mais de quatro dias.

O caso ocorreu em abril de 2012: no dia 21, Daniel Chong, de 25 anos, foi detido em uma operação antidrogas por suspeita de traficar êxtase. A polícia o teria informado de que ele não seria indiciado e um agente voltaria para liberá-lo mais tarde. O estudante da Universidade da Califórnia, contudo, foi esquecido no local – e precisou beber a própria urina para sobreviver, segundo a rede americana CNN.

Chong só foi encontrado no dia 25 por um agente penitenciário. Desesperado, o rapaz já havia escrito um bilhete de despedida para a mãe utilizando estilhaços de seus óculos.

Ao ser resgatado, o jovem apresentava desidratação severa, além de problemas renais e uma perfuração no esôfago. O estudante perdeu sete quilos e precisou passar cinco dias no hospital se recuperando do quadro. "Esse foi um erro de proporções inacreditáveis e inimagináveis", afirmou à CNN sua advogada, Julia Yoo.

A operação da Drug Enforcement Administration (DEA), a agência americana de combate ao tráfico de drogas, deteve, além de Chong, nove pessoas. Também foram apreendidas cerca de 18.000 pílulas de êxtase, papelotes de maconha, medicamentos sem prescrição, cogumelos alucinógenos, várias armas e munição, de acordo com a DEA.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir