Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 31-07-2013

São Paulo tenta esquecer crise em torneio na Alemanha
Equipe está na zona de rebaixamento no Brasileirão, mas enfrentao Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, na Copa Audi.
São Paulo tenta esquecer crise em torneio na Alemanha
Foto: www.foxsports.com.br

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo esquece um pouco seu drama regional e tenta recuperar a autoestima na Alemanha, no jogo desta quarta-feira. Não que o clube vá ter vida mais fácil em solo europeu. Pelo contrário: enfrenta o Bayern de Munique, atual campeão europeu e apontado como melhor time do mundo no momento, em sua estreia na Copa Audi. Mas o fato de sair um pouco do Brasil e esquecer a complicada situação que vive no Brasileirão é apontado como algo positivo pelos são-paulinos.

Não bastassem os 12 jogos sem vitória - pior marca da história do clube - e o desafio de enfrentar um gigante europeu, o São Paulo vai a campo desgastado fisicamente por causa da longa viagem e do pouco tempo para treinar e se adaptar ao fuso (desembarcou na terça-feira na Alemanha). "É um prazer para o São Paulo estar envolvido em uma competição como essa. Nos últimos 15 dias tivemos de realizar cinco jogos, mas estamos muito motivados para mostrar um pouco do que o futebol brasileiro tem de positivo", disse o técnico Paulo Autuori.

A principal preocupação é fazer bom papel fora do Brasil e não prorrogar a fase instável. O aspecto emocional dos atletas melhorou após o empate contra o Corinthians no último domingo, que pôs fim a uma série de oito derrotas seguidas, e ninguém quer voltar ao Brasil acumulando vexames. Por isso, o grupo são-paulino fala até mesmo em vencer o poderoso rival de Munique nesta quarta-feira.

Sem contar com o atacante Luis Fabiano, que nem viajou para a Alemanha após sofrer uma contusão, Autuori deve promover a entrada de Aloísio no ataque e praticamente repetir a escalação utilizada contra o Corinthians, com três volantes e apenas o meia Jadson na criação. Fabrício, um dos grandes destaques do clássico, deve ser utilizado mais uma vez como titular para ganhar ritmo.

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir