Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-08-2013

Manifestantes invadem a Câmara de Vereadores em protesto no Rio
Contra o governador Sérgio Cabral, a manifestação reuniu 700 pessoas. Um grupo atirou pedras e bombas contra os policiais e houve confronto.
Manifestantes invadem a Câmara de Vereadores em protesto no Rio
Foto: tribunadonorte.com.br

Manifestantes invadiram, na quarta-feira (31) à noite, a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro em um protesto contra o governador Sérgio Cabral.

Do lado de fora, um grupo atirou pedras e bombas contra os policiais e houve confronto. A manifestação, que reuniu 700 pessoas, começou sem confusão.

Depois de se reunir em frente à Câmara de Vereadores, no Centro do Rio, o grupo de manifestantes partiu em direção ao Ministério Público e entregou uma lista de reivindicações ao procurador geral de Justiça, Marfan Vieira.

O protesto seguiu em direção à Assembleia Legislativa e ocupou as escadarias. Havia gente com o rosto coberto. O policiamento foi reforçado.

Da Assembléia Legislativa, o grupo saiu mais uma vez em caminhada pelas ruas do Centro e voltou para a Cinelândia. Eles foram para o prédio da Câmara dos Vereadores.
Os manifestantes chegaram por volta de 21h. Alguns deles conseguiram entrar no prédio por uma porta lateral, que serve para entrada e saída de funcionários da Assembleia. Policiais militares fizeram uma barreira na porta principal da Câmara Municipal.

As imagens, feitas pelo Globocop mostram pessoas no pátio interno do prédio, que dá acesso à garagem.

Por volta das 22h, foram atirados rojões e pedras portuguesas. A polícia revidou com spray de pimenta. Houve correria pelas ruas do centro.

Às 22h35, o último manifestante deixou o prédio. Um policial militar, ferido com uma pedrada na boca, foi atendido por médicos que acompanhavam o protesto.
Ainda houve um princípio de tumulto, controlado pela polícia com gás e armas de choque. Parte do grupo seguiu para o Leblon e se juntou a manifestantes que acampam desde domingo (29) na esquina da rua onde mora o governador Sérgio Cabral.

Um rapaz que, segundo a polícia, levava pedras, foi detido e depois liberado durante a madrugada. Ainda não há informações sobre danos no interior do prédio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir