Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-08-2013

"Pior ataque" desencanta, e Corinthians supera Grêmio no Pacaembu
O Corinthians, enfim, conseguiu interromper uma incômoda série de três jogos sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: www.panoramabrasil.com.br

Agora "ex-pior ataque" da competição, o time alvinegro bateu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 10ª rodada, e ganhou algumas posições.

Com oito gols no torneio, o clube alvinegro igualou a marca do Goiás e ultrapassou o Náutico, que tem agora o novo pior ataque. O resultado ainda levou a equipe do Parque São Jorge para a oitava colocação, com 14 pontos, ainda longe do líder Coritiba, que chegou aos 20. Porém, o Corinthians ainda pode cair alguns lugares, já que a rodada continua com dois jogos na noite desta quinta.

O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 15 pontos e é agora sétimo. O time gaúcho fará clássico regional contra o Inter no domingo, às 16h, em casa, enquanto os corintianos irão a Santa Catarina encarar o Criciúma, no Heriberto Hulse, no mesmo dia.

No jogo desta quarta, a primeira etapa foi truncada, com as equipes marcando forte no meio-campo e criando poucas chances. O Corinthians teve maior posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 33min. Guerrero chutou da risca da área, Dida espalmou para o lado e Emerson, em posição duvidosa, completou para o fundo das redes.

A segunda etapa continuou com atuações semelhantes de ambos os times. O Corinthians, entretanto, teve mais sorte e conseguiu ampliar o placar, aos 35min. Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda, Paulo André desviou de cabeça e Alexandre Pato, totalmente livre e embaixo da trave, fechou o placar no Pacaembu. O árbitro, todavia, anotou gol para o zagueiro.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir