Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-08-2013

Megaoperação no Lins, no Rio, prende foragidos da prisão
Cinco suspeitos foram presos e houve confrontos. Cerca de 200 homens fazem parte da ação, que visa combater o tráfico.
Megaoperação no Lins, no Rio, prende foragidos da prisão
Foto: midiacon.com.br

Cinco homens foram presos durante uma megaoperação das polícias Federal, Civil e Militar, no conjunto de favelas do Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (2). Segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope), três dos presos foram identificados como Paulo Roberto Freitas, de 20 anos, Wilson dos Santos Vital de Oliveira, de 19, e Charles Ferreira dos Santos, de 27, e são foragidos da prisão.

Paulo Roberto, que respondia por receptação e roubo, e Wilson foram presos pelos agentes do Choque, enquanto Charles foi localizado por policiais civis. Ao todo, nove motocicletas e um carro roubado foram apreendidos. Houve confronto na entrada dos agentes, mas sem feridos. Todo o material apreendido e os presos estão sendo levados para a 26ª DP (Todos os Santos).

A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em nove favelas da região: Cachoeira Grande, Cachoeirinha, Morro do Amor, Gambá, Cotia, Árvore Seca, Barro Preto, Boca do Mato e Barro Vermelho. Os 200 agentes entraram nas comunidades por volta de 4h. Eles contam com apoio de veículos blindados e dois helicópteros, um da PM e outro da Polícia Civil, para cumprir mandados de prisão no local.

Os batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope), a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e agentes dos setores de inteligência da Secretaria de Segurança (Seseg) e da Polícia Federal fazem parte da ação.

As investigações sobre aumento de violência e movimentação de criminosos nesses locais teve início em fevereiro, quando o traficante Luiz Cláudio Machado, conhecido como Marreta, fugiu do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele estava preso por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado e era considerado o chefe do tráfico da favela do Alemão, na Zona Norte do Rio. As favelas do Lins de Vasconcelos estão dentro da sua área de atuação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir