Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2013

Sarney está bem e deve ter alta na 2ª, diz assessor
Internado em São Paulo, senador apresentou acúmulo de água nos pulmões, conforme exames.
Sarney está bem e deve ter alta na 2ª, diz assessor
Foto: www.achebelem.com.br

O ex-presidente da República e atual senador José Sarney (PMDB-AP), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está bem e deve receber alta na próxima segunda-feira, de acordo com o seu assessor, Vanderlei Azevedo. Em contato permanente com a equipe médica que trata Sarney, ele informou que o sendor foi levado para a UTI para evitar contato com outros pacientes, já que a idade (83 anos) e o histórico de problemas cardíacos inspiram cuidados especiais.

"Ele foi acometido por uma virose, teve febre e os médicos receitaram um ciclo de remédios. Ele foi levado para São Paulo e ontem teve uma febre de 38 graus, então, a equipe médica preferiu que ele dormisse na UTI para evitar contato com outras pessoas. O quadro dele é bom, mas não contaremos com alta hoje ou sábado, talvez na segunda-feira", disse Azevedo.

Na noite de quinta-feira, o Sírio-Libanês divulgou um boletim médico afirmando que Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Tomografias de encéfalo, seios da face e abdomen demonstraram derrame pleural bilateral (acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas pulmonares), infiltrado intersticial e uma novo opacificação da base do pulmão direito.

Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência para a UTI. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão e presidente do Senado e da República, de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir