Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-08-2013

Ainda 100% no Mineirão, Cruzeiro recebe invicto Coxa, que não terá Alex
Raposa tem 12 vitórias em 12 jogos desde que o estádio foi reinaugurado. Adversário direto na briga pela ponta, Coritiba é único que não tem derrotas
Ainda 100% no Mineirão, Cruzeiro recebe invicto Coxa, que não terá Alex
Foto: globoesporte.globo.com

Era para ser o reencontro do meia Alex com o Cruzeiro, dez anos após a histórica conquista da Tríplice Coroa de 2003. Naquele ano, a Raposa conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mas o meia do Coritiba está contundido e não enfrentará o time celeste neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. Mas nem por isso o confronto perde em atratividade. Longe disso. Mineiros e paranaenses se enfrentarão em uma disputa que poderá valer até a ponta do Brasileirão. Em caso de tropeço do líder Botafogo, quem levar a melhor em Belo Horizonte subirá à ponta da tabela.

Após a vitória sobre a Ponte Preta, na última rodada, o Coritiba chegou à vice-liderança, com 20 pontos, assim como o líder Botafogo. A equipe do técnico Marquinhos Santos, no entanto, perde no saldo de gols, já que tem um a menos. Já o Cruzeiro, que era o líder até última rodada, caiu para o quarto lugar,após a derrota para o Fluminense. O time mineiro, comandado pelo ex-técnico do Coxa Marcelo Oliveira, tem 18 pontos.

O time mineiro aposta na manutenção da equipe e nos bons números no Mineirão. Sem suspensos, Marcelo Oliveira repetirá a equipe pelo quarto jogo seguido. Nas últimas três partidas, foram duas vitórias, contra São Paulo e Atlético-MG, e a derrota para o
Fluminense. Diante do Tricolor carioca, apesar do revés, ficou a confiança pela boa atuação.

Já no Coritiba, o principal problema é o número de desfalques: cinco jogadores. O principal é Alex. Mesmo assim, as ausências não desanimaram o grupo coxa-branca. Na disputa direta pela liderança, o Verdão quer desafiar o ótimo retrospecto da Raposa no reformado Mineirão e manter a invencibilidade no Brasileirão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 18h.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir