Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2013

New York Times vende jornal Boston Globo a dono do time de beisebol Red Sox
O jornal norte-americano The New York Times concordou em vender o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milh�es de d�lares em dinheiro.
New York Times vende jornal Boston Globo a dono do time de beisebol Red Sox
Foto: portuguese.ruvr.ru

Apenas uma pequena fra��o do que o Times pagou pelo jornal de Boston h� 20 anos.

De acordo com a transa��o anunciada neste s�bado, o propriet�rio do Red Sox John W. Henry adquiriu o Boston Globe por menos de um d�cimo do que o New York Times pagou quando comprou o jornal por 1,1 bilh�o de d�lares em 1993.

A venda tamb�m inclui a Worcester Telegram & Gazette, que o New York Times comprou por cerca de 300 milh�es de d�lares em 2000, bem como as propriedades digitais relacionadas a ambos os jornais e uma empresa de marketing de mala direta.

A venda encerra anos de incertezas para a Globo, que foi colocado em leil�o por duas vezes, ap�s os jornais de todo os Estados Unidos terem sido atingidos pela queda das receitas de publicidade e de leitores, que cada vez mais preferem receber suas not�cias em smartphones e tablets.

O The New York Times j� se desfez de quase todo o seu imp�rio, tendo vendido ativos de TV e r�dio, dezenas de jornais regionais, empresas digitais e suas participa��es em empreendimentos esportivos, para se concentrar exclusivamente em seu carro-chefe e na edi��o internacional do jornal.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir