Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 03-08-2013

Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livre
Brasileiro fechou a prova em 21s32 e recuperou hegemonia na distância.
Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livre
Foto: www.diariodolitoral.com.br

Cesar Cielo mais uma vez fez história na natação. O brasileiro se tornou neste sábado (3) o primeiro nadador a conquistar o tricampeonato mundial dos 50 m livre. O atleta fechou a prova em 21s32, o seu melhor tempo sem os supermaiôs.

O russo Valdimir Morozov ficou com a prata ao fechar a final em 21s47. O trinidino George Bovell surpreendeu ao faturar o bronze, com o tempo de 21s51. Atual campeão olímpico, o francês Florent Manadou foi apenas o quinto.

Após o título, Cielo disse ao Sportvque nem se lembrava que era o primeiro na história a ganhar o tri mundial na prova mais curta da natação.

— Dessa eu não lembrava, sinceramente. Eu sabia que eu estava empatado com o [russo Alexander] Popov com cinco ouros.

Cielo se concentrou na distância após a Olimpíada de 2012. Insatisfeito por ter ficado apenas com o bronze na prova em Londres, ele abandonou os 100 m livre e nem participou do time brasileiro que competiu no revezamento 4 x 100 m em Barcelona.

É a segunda medalha de Cielo no Campeonato Mundial de Barcelona. Antes, ele já havia conquistado o ouro nos 50 m borboleta.

Além disso, Cielo saiu do grupo Pro 2016, idealizado por ele mesmo em 2011 para dar condições de treino a nadadores brasileiros no País, e voltou a trabalhar nos EUA sob a supervisão do técnico Scott Goodrich.

A decisão provocou um abalo na relação do atleta de Santa Bárbara D’Oeste (SP) com antigos parceiros, como o treinador Alberto Silva, o Albertinho, e o também nadador Nicholas Santos.

Mais brasileiros

O catarinense Daniel Orzechowski, de 28 anos, fez o melhor tempo das eliminatórias nos 50m costas com 24,67s e garantiu vaga na semifinal.

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir