Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2013

Últimos corintianos presos em Oruro chegam a São Paulo
Os cinco corintianos que estavam presos em Oruro até a última sexta finalmente chegaram a São Paulo. Após mais de cinco meses detidos, eles puderam, finalmente, rever a família e os familiares, que foram recepciona-los no aeroporto.
Últimos corintianos presos em Oruro chegam a São Paulo
Foto: midiacon.com.br

A informação sobre a chegada deles foi confirmada pela assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel, torcida organiza alvinegra a qual os cinco são ligados. Segundo a torcida, todos foram direto para casa matar as saudades da família.

A volta dos cinco últimos detidos encerra uma parte importante do caso Oruro. Em 20 de fevereiro, 12 torcedores foram presos na Bolívia, acusados de terem participado da morte de Kevin Espada, de 14 anos.

Na estreia do Corinthians na Libertadores, contra o San José, um sinalizador de navio atirado por brasileiros que estavam no estádio atingiu o rosto do garoto, que morreu em decorrência do incidente.

Os 12 torcedores que foram presos alegam inocência. A falta de provas contra eles mobilizou, entre outros órgãos, o Corinthians e o Ministério da Justiça, que brigaram pela liberação do grupo na Justiça boliviana.

Os sete primeiros saíram da prisão em julho. Os cinco último, no entanto, haviam sido liberados pela Justiça boliviana na semana passada. Um pedido de recurso da família de Kevin, porém, atrasou a soltura, que aconteceu finalmente na última sexta.

Agora, a culpa deve recair para o menor H.A.M., que assumiu a autoria do crime dias depois da morte de Kevin. Depois de conceder uma entrevista ao Fantástico, ele depôs na Vara da Infância e no consulado boliviano, e deve ser o principal acusado no inquérito que corre no país vizinho.

Fonte: midiacon.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir