Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-08-2013

EUA impedem proibição de vendas de produtos da Apple
A eterna guerra de patentes entre Apple e Samsung ganha um novo e polêmico capítulo. A Casa Branca emitiu no sábado veto que impede a proibição das vendas de determinados produtos da Apple nos EUA.
EUA impedem proibição de vendas de produtos da Apple
Foto: www.oficinadanet.com.br

Em uma das disputas judiciais, a International Trade Comission (ITC) havia determinado a proibição da venda dos modelos de iPhone anteriores ao 4S e da primeira e segunda gerações do iPad em território norte-americano.

No entanto, Barack Obama interpelou a decisão e permitiu à Apple manter seus produtos nas lojas. Esta é a primeira vez que o Gabinete do presidente veta uma decisão do ITC desde 1987. Em comunicado, a Casa Branca alega que o movimento foi feito para proteger a economia dos EUA e oferecer competitividade entre as marcas.

A Apple comemorou a decisão e disse que "a Samsung estava errada ao abusar do sistema de patentes dessa forma". A sul-coreana, por sua vez, lamentou o episódio. "A decisão da ITC reconheceu corretamente que a Samsung tem negociado de boa fé, e que a Apple permanece indisposta em assinar um acordo de licenciamento", argumentou.

A Samsung havia conquistado a vitória nos tribunais ao defender sua patente relacionada ao chip GSM presente nos aparelhos. Agora, a sul-coreana tem um período de 60 dias para recorrer à decisão.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir