Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-08-2013

Rodoviários param em protesto contra assaltos a ônibus em Natal
Sindicato diz que motorista esfaqueado no fim de semana foi estopim. Trabalhadores vão ao Centro Administrativo entregar reivindicações.
Rodoviários param em protesto contra assaltos a ônibus em Natal
Foto: g1.globo.com

O motorista esfaqueado durante um assalto a ônibus na noite da última sexta-feira (3) foi o estopim para que os profissionais do transporte urbano de Natal paralisassem os trabalhos na manhã desta segunda-feira (5). Os ônibus estão parados em diversos pontos da cidade e pretendem fazer uma carreata até o Centro Administrativo do Estado para entregar uma pauta de reivindicações à governadora Rosalba Ciarlini.

"Tivemos um índice muito alto de assaltos no fim de semana passado. Um motorista foi esfaqueado e precisou ser operado. Só no domingo foram oito assaltos", afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), Nastagnan Batista. De acordo com ele, até julho foram mais de 300 assaltos a ônibus.

As principais reivindicações são a segurança no sistema de transporte e na cidade; a criação de uma delegacia especializada para investigar a violência no sistema de transporte; e a estruturação de uma secretaria específica para o transporte intermunicipal. "A ideia é conduzir pessoal até o Centro Administrativo e queremos passar a nossa pauta de reivindicações", ressalta Batista.

Os ônibus estão parados no bairro da Ribeira, avenida Bernardo Vieira e avenida Rio Branco, em frente à sede do Sintro/RN.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir