Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2013

Comerciantes da 25 de Março notam aumento de vendas para Dia dos Pais
Dia do pagamento e liquidações impulsionam vendas no Centro da cidade. Vestuário e calçados são principais opções dos consumidores na região.
Comerciantes da 25 de Março notam aumento de vendas para Dia dos Pais
Foto: g1.globo.com

A menos de uma semana do Dia dos Pais, os lojistas da região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, começam a notar aumento na procura por presentes. Apesar da data comemorativa não ser uma das mais significativas para o comércio, a expectativa em relação ao aumento do consumo é positiva.

Já na segunda-feira (5), o gerente Alberto dos Santos registrou crescimento de 20% nas vendas da loja de roupas masculinas na qual trabalha. "A explicação é a proximidade do 5º dia útil do mês. Os clientes recebem o salário e vêm escolher o presente do pai", afirma Santos, prevendo que o número de consumidores dobre até o fim da semana.

A enfermeira Ana Ida Santos escolheu a segunda para fazer compras com mais tranquilidade. "Imaginei que as lojas estariam vazias, mas estou impressionada com o movimento", diz.

Moradora de Barueri, região metropolitana de São Paulo, ela diz que não se importa em se deslocar até o Centro da capital para comprar o presente. "Os preços são bons, sem comparação com as lojas perto da minha casa. Nem precisei pesquisar muito, porque fui à loja que já estou acostumada", conta Ana Ida, que neste ano vai presentear o pai com uma camisa e um sapato.

A equipe de reportagem do G1 esteve na Rua 25 de Março e percebeu que entre os principais presentes procurados estão itens de vestuário e calçados. O auxiliar administrativo Emerson Martins diz que passou cerca de uma hora escolhendo o que comprar para o pai e optou por um sapatênis.

Em lojas de artigos esportivos, as peças de vestuário são a preferência do público. "No Dia dos Pais, o que mais vendemos são camisas de time de futebol. Depois, camisas com gola tipo polo", conta o gerente Elias Karkar.

Eduardo Januário Ávila, gerente de uma loja de calçados, também atribui as boas vendas no Dia dos Pais à liquidação de troca de coleção e menciona que a opção de pagamento preferida pelos clientes é o parcelamento da compra no cartão de crédito.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir