Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-08-2013

PM diz ter achado bebê sequestrado no Recreio, na Zona Oeste do Rio
Mãe do neném, de 13 dias, foi encontrada morta logo após o crime. Até as 17h, não havia informações sobre o estado de saúde da criança.
PM diz ter achado bebê sequestrado no Recreio, na Zona Oeste do Rio
Foto: g1.globo.com

Policiais militares do 40º BPM (Campo Grande) informaram, por meio da assessoria de imprensa da corporação, que encontraram o bebê Jenifer da Silva Araújo, de 13 dias, que teria sido sequestrado nesta segunda-feira (5), no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A mãe dela, Diana Oliveira da Silva, de 33 anos, foi encontrada morta, asfixiada.

Ainda segundo a PM, o bebê estava sendo encaminhado para a Delegacia do Recreio por volta das 17h, e não havia informações sobre seu estado de saúde e sobre o paradeiro da suspeita do sequestro e do assassinato.

Depoimentos

O depoimento de uma vizinha pode dar um novo rumo às investigações. Carla Bispo de
Oliveira disse ter visto Diana saindo com a criança do posto de saúde em direção à Avenida das Américas, para embarcar no ônibus. Minutos depois, a testemunha encontrou a vítima, caminhando no sentido contrário, em direção à comunidade do Terreirão, com uma mulher negra, de aparentemente 40 anos.

A descrição sobre a criminosa está de acordo com as imagens gravadas pelo circuito de segurança de uma estação do BRT, na tarde de segunda-feira. Para a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a principal suspeita de levar o bebê.

A gravação mostra o ponto em que ela embarca, no Recreio Shopping, e alguns minutos adiante, desembarca na estação Notre Dame.

Testemunhas contaram ainda que a mulher procurava um ônibus para Santa Cruz. A mãe da menina foi encontrada morta num matagal, com sinais de estrangulamento a pouco mais de cem metros do posto de saúde.

A família da vítima mora na comunidade Novo Lar, no Recreio dos Bandeirantes. O clima entre os moradores é de inconformismo e comoção.

O delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios (DH), aguarda a chegada de novas imagens que possam ajudar a identificar a suspeita. E pede para que pessoas passem informações ao Disque-Denúncia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir