Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 07-08-2013

Operadora de George Soros quer investir R$ 500 mi no Brasil
Empresa oferecer� servi�os de 4G a regi�es com d�ficit de cobertura de banda larga.
Operadora de George Soros quer investir R$ 500 mi no Brasil
Foto: blogs.ne10.uol.com.br

A nova empresa de telecomunica��es ON, financiada pelo megainvestigor George Soros, planeja investir ao menos 500 milh�es de reais (218 milh�es de d�lares) nos pr�ximos tr�s anos, afirmaram executivos da companhia nesta ter�a-feira, ampliando a competi��o no servi�o de internet em um mercado em desacelera��o.

Soros prev� investir ao menos 150 milh�es de d�lares, o que dar� a ele a maior fatia da ON Telecom, que oferece conex�o para resid�ncias e escrit�rios por meio das redes de celular de quarta gera��o (4G), informou o presidente-executivo da ON, Fares Nassar. A tecnologia, que visa oferecer servi�os em regi�es com d�ficit de cobertura de banda larga a cabo, estar� dispon�vel em algumas �reas do estado de S�o Paulo.

Nassar disse que a companhia dever� se expandir para outras regi�es do Brasil quando houver novos leil�es para licen�as 4G, o que demandar� novos recursos de Soros, de outros investidores ou uma oferta p�blica inicial de a��es (IPO). "Um choque de competi��o � sempre muito bom para o mercado", disse o ministro das Comunica��es, Paulo Bernardo, presente no evento de lan�amento da ON, que tamb�m teve a presen�a do presidente da Ag�ncia Nacional de Telecomunica��es (Anatel), Jo�o Rezende. "Inclusive temos novas faixas que vamos leiloar esperando que Soros abra o bolso para comprar", disse Rezende.

A nova empresa ter� como alvo um nicho explorado nos �ltimos anos pela operadora de banda larga GVT, que oferece servi�os de banda larga em regi�es e segmentos de neg�cios pouco atendidos pelas empresas maiores. A francesa Vivendi, que comprou a GVT tr�s anos atr�s, suspendeu em mar�o a venda da empresa brasileira depois que as ofertas de compra vieram abaixo do esperado. Uma das raz�es pelas quais a Vivendi considerou vender a GVT foi o custo dos investimentos, que atingiram 5 bilh�es de d�lares desde que a companhia francesa assumiu a empresa.

Paralelamente, empresas de telefonia como Telefonica Brasil, TIM Participa��es e Oi est�o focando em servi�os de banda larga mais caros em meio a um cen�rio de desacelera��o do mercado de telefonia celular no Brasil.

No ano passado, o Soros Fund Management, sediado nas Ilhas Caim�, recebeu aprova��o dos reguladores para assumir a Sunrise Telecomunica��es, a holding que controla a ON Telecom. Em setembro, a Sunrise adquiriu lotes para operar frequ�ncias 4G cobrindo 133 munic�pios de S�o Paulo.

(Com Reuters)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir