Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 07-08-2013

GM anuncia recall do Chevrolet Sonic por risco de incêndio
Modelos 2013 têm tubulação produzida fora da dimensão correta. Inspeções nas concessionárias começam no dia 15 de agosto.
GM anuncia recall do Chevrolet Sonic por risco de incêndio
Foto: midiacon.com.br

A General Motors do Brasil anunciou o recall, nesta quarta-feira (7), do Chevrolet Sonic, modelo 2013 por risco de incêndio. As unidades envolvidas foram fabricados no período de 26 de abril de 2012 a 1º de maio de 2013 e têm numeração de chassis de DS500001 a DS625578.

Os proprietários devem agendar previamente a inspeção e eventual substituição da tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações de combustível e de ar-condicionado.

O serviço começa a ser feito na rede de concessionárias a partir do dia 15 deste mês. A inspeção e troca de peças é gratuita e deve levar cerca de 40 minutos, segundo o comunicado da montadora.

De acordo com a GM, foi constatado que o componente foi produzido fora da dimensão especificada, o que pode causar atrito entre as tubulações de combustível e de ar-condicionado. Em consequência deste defeito, pode ocorrer vazamento de combustível no compartimento do motor, com risco de incêndio e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A General Motors disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br para mais informações e agendamento prévio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir