Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2013

Museu faz homenagem para Andy Warhol
T�mulo do artista apaixonado por celebridades ganha transmiss�o ao vivo pela Internet.
Museu faz homenagem para Andy Warhol
Foto: www.ospaparazzi.com.br

O artista norte-americano Andy Warhol, que completaria 85 anos de idade nesta ter�a-feira, 6, ganha homenagens em museu nos Estados Unidos nesta semana. G�nio da propaganda, pintor, cineasta e empres�rio, Andy Warhol nos deixou em fevereiro de 1987. O corpo de Andy Warhol, enterrado em Pittsburg, agora ganha transmiss�o ao vivo atrav�s da Internet. � poss�vel conferir, em tempo real, via webcam, como est� a situa��o em Pittsburg.

O projeto chamado de Figment (fic��o) faz uma homenagem para Andy Warhol, que pediu para colocar essa palavra em sua l�pide. O artista foi quem criou o movimento conhecido como pop art. "Foi a maneira que encontramos para colocar Andy no ar 24 horas por dia durante sete dias por semana para uma audi�ncia global", explicou o diretor do museu de Pittsburg, Eric Shiner. O corpo do artista est� no Cemit�rio Cat�lico Bizantino S�o Jo�o Batista.

Na obra de arte de Andy Warhol, destaques para as sopas Campbell e para as garrafas de Coca-Cola. Sabe quem criou o design das garrafas da Coca-Cola? Andy Warhol! Tamb�m � dele a famosa frase: "No futuro todo mundo ter� 15 minutos de fama". A estrela ainda ficou marcada por retratar rostos de figuras conhecidas em quadros diferentes, como os rostos de Marilyn Monroe, ElizabethTaylor, Michael Jackson, Elvis Presley, Pel�, Che Guevara, entre outras estrelas.

Nas redes sociais, f�s prestam homenagens para o artista. "Estou assistindo Andy Warhol ao vivo e prestando minha homenagem para esse mestre da propaganda, um revolucion�rio, vision�rio, g�nio, simplesmente um mestre que precisamos reverenciar e valorizar. A obra de Andy Warhol continua mais viva do que nunca", resumiu Elias Castro, via Facebook.

Fonte: www.ospaparazzi.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir