Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2013

Facebook é "invadido" por páginas com nome de suspeito de matar família
O crime envolvendo uma família de policiais militares, no qual o filho de 13 anos é suspeito de matar o pai, a mãe, a avó e uma tia-avó invadiu as redes sociais nas últimas horas.
Facebook é
Foto: noticias.terra.com.br

No Facebook, pelo menos quatro páginas foram criadas em memória do adolescente Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, considerado pela polícia, em sua principal linha de investigação, como o autor do crime.
Internautas aproveitaram a imagem do protagonista do game Assassins Creed, adotada como avatar da página original de Marcelo no Facebook, para criar uma identidade em torno do caso. O perfil verdadeiro do jovem foi excluído nesta terça-feira. Outro, com o mesmo nome e visual, chegou a ser criado, mas também foi excluído após algumas horas.

As páginas criadas com o nome do adolescente são classificadas de diferentes maneiras: duas delas aparecem como comunidade, uma como artista e a última como animal.

Na mais popular, com mais de 400 "curtidas" às 11h desta quarta, o autor apresentou na descrição um link para um site de aplicativos, o que pode sugerir uma conotação comercial em torno da tragédia que aconteceu na zona norte de São Paulo.

No perfil, criado na madrugada desta quarta-feira, o único post relacionado ao caso é uma imagem com a foto da família e uma brincadeira feita em torno do fato de o garoto ser fã de games. "Agora é que a minha mãe tira o meu PC (computador)", dizia a publicação.

Em outra página, identificada como comunidade, 108 curtiram a iniciativa, apesar de não haver nenhum conteúdo publicado. Na terceira página, outra comunidade, a imagem do personagem de videogame foi deixada de lado, dando lugar à uma foto da família Pesseghini. Na descrição da página o autor escreveu: "O assino (sic) da família, se tiver coisa contra o dono da página me adiciona". Entre as publicações, aparecem matérias sobre o crime e acusações contra o principal suspeito.

Por último, outra página criada na madrugada desta quarta, foi colocada na categoria "Animal". Semelhante à comunidade que utilizou o tema para fazer propagandas, esta utilizou o espaço para divulgar o mesmo site de aplicativos.

Chacina de família desafia polícia em São Paulo
Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas na noite de segunda-feira, dia 5 de agosto, dentro da casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Entre os mortos, estavam dois policiais militares - o sargento Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e a mulher dele, a cabo de Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos. O filho do casal, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, também foi encontrado morto, assim como a mãe de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e a irmã de Benedita, Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos.

A investigação descartou que o crime tenha sido um ataque de criminosos aos dois PMs e passou a considerar a hipótese de uma tragédia familiar: o garoto teria atirado nos pais, na avó e na tia-avó e cometido suicídio. A teoria foi reforçada pelas imagens das câmeras de segurança da escola onde Marcelo estudava: o adolescente teria matado a família entre a noite de domingo e as primeiras horas de segunda-feira, ido até a escola com o carro da mãe, passado a noite no veículo, assistido à aula na manhã de segunda e se matado ao retornar para casa.

Os vídeos gravados pelas câmeras mostraram o carro de Andreia sendo estacionado em frente ao colégio por volta da 1h15 da madrugada de segunda-feira. Porém, a pessoa que estava dentro do veículo só desembarcou às 6h30 da manhã. O indivíduo usava uma mochila e tinha altura compatível à do menino: ele saiu do carro e caminhou em direção à escola.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir