Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 07-08-2013

Facebook testa nos EUA versão da função "trending topics", do Twitter
Ferramenta agrega termos sobre um mesmo assunto no site móvel da rede. Antes, site já incorporara outras funções do microblog, como a "hashtag".
Facebook testa nos EUA versão da função
Foto: g1.globo.com

O Facebook informou nesta quarta-feira (7) que começou a testar a sua versão própria de agregar conversar a respeito de um determinado assunto, de um modo similar ao que Twitter faz com os trending topics.

Com isso, a maior rede social do mundo continua incorporando ferramentas características do microblog, como ocorreu ainda em 2013 com a hashtag, com as páginas certificadas e, anteriormente, com a utilização do "@" antes do nome de outros usuários da rede para endereçar mensagens a eles.

"Hoje, nós começamos a colocar em funcionamento um pequeno teste que exibe tópicos populares no Facebook", informou o Facebook por meio de posicionamento oficial.

"Atualmente, isso está disponível para uma pequena percentagem de usuários dos EUA que usam o site móvel do Facebook (m.facebook.com) e está em um estágio de desenvolvimento ainda muito inicial. Nós iremos compartilhar maiores detalhes se nós decidirmos implantar isso mais amplamente", escreveu a rede social.

Com a introdução das hashtags em junho, o Facebook começou a disponibilizar relatórios sobre os termos mais comentados durante evento de grande visibilidade como, por exemplo, a partida de futebol entre Brasil e Espanha, pela final da Copa das Confederações.

Outras ações

O Facebook também possui parcerias empresas de telecomunicação para tornar gratuito o acesso a seu site móvel. A mobilidade é crucial para a rede social.

Dos 76 milhões de usuários do Facebook, 44 milhões se conectam à rede social por meio de aparelhos móveis. Ao redor do mundo, 71% das contas são acessadas dessa forma e 36% da receita da empresa, ou US$ 656 milhões, já provém de anúncios exibidos para smartphones e tablets.

No Brasil, a Claro fechou uma parceria com a empresa na última sexta-feira (2). TIM, Oi, Vivo e Nextel também possuem acordos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir