Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Roberto Gurgel dá parecer favorável à cassação do mandato de Roseana
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, responde ação por suposto abuso de poder econômico e de autoridade, na campanha eleitoral de 2010.
Roberto Gurgel dá parecer favorável à cassação do mandato de Roseana
Foto: radioitaperunafm.com

O procurador-geral da República deu parecer favorável à cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O caso ainda vai ser julgado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral.
O parecer do procurador-geral da República foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, responde a uma ação no TSE por suposto abuso de poder econômico e de autoridade, na campanha eleitoral de 2010.

No documento, Roberto Gurgel diz que "pelo elevado número de convênios assinados pelo governo e o montante dos recursos financeiros transferidos a dezenas de municípios, em período tão curto do processo eleitoral, pode-se afirmar com segurança que houve abuso do poder econômico e político apto a comprometer a legitimidade da eleição e o equilíbrio da disputa."

O parecer vai ser analisado pela relatora do caso, ministra Luciana Lóssio. Era o que faltava para o plenário do TSE poder julgar a ação. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Em nota, a governadora afirmou que ainda não conhece o teor do parecer porque está em São Paulo, acompanhando o pai, senador José Sarney, que permanece internado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir