Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-08-2013

Microsoft lança ferramenta para que até leigos desenvolvam app para WinPhone
Agora, qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento em linhas de código e programação, poderá desenvolver aplicativos para o Windows Phone.
Microsoft lança ferramenta para que até leigos desenvolvam app para WinPhone
Foto: canaltech.com.br

A Microsoft lançou nesta terça-feira (6) o Windows Phone App Studio, uma nova ferramenta na web que permite a criação de novas aplicações para sua plataforma móvel.

"Nós sabemos que você, programador experiente cheio de ideias, não tem tempo de sobra. E se você pudesse criar e testar suas criações em uma nova ferramenta de forma mais rápida? Com o Windows Phone App Studio, você pode", afirmou a empresa em sua página oficial. "O Windows Phone App Studio permite que você crie aplicativos para a publicação imediata, faça testes e compartilhe com clientes, colegas de trabalho e grupos específicos. Precisa fazer modificações ou testar variações? Com o Windows Phone App Studio, é num piscar de olhos".
Os desenvolvedores poderão criar seus novos aplicativos a partir da ferramenta baseada na web e, logo em seguida, poderão registrar e desbloquear um aparelho para carregá-los e testá-los gratuitamente. No entanto, segundo o The Verge, as aplicações não serão listadas automaticamente na loja Windows Phone. Para isso, os desenvolvedores deverão pagar a taxa anual do Dev Center para publicar seus produtos na loja.

Junto com a nova ferramenta na web, a Microsoft também está atualizando seu centro de desenvolvedores para incluir um chat em tempo real, permitindo que eles consigam entrar em contato com representantes do suporte da empresa.
O lançamento da última ferramenta da Microsoft é um claro esforço da empresa para que mais e mais desenvolvedores criem aplicações para sua plataforma móvel, mas ainda não se sabe como será a qualidade desses aplicativos. Embora muitos serviços terceiros, inclusive o Android, ofereçam ferramentas semelhantes, a abordagem da companhia parece ser voltada para que qualquer pessoa desenvolva seus próprios aplicativos caseiros que podem não necessariamente ser lançados na Windows Store. Mesmo com a loja do Windows Phone não sendo inundada com estes novos aplicativos, a ferramenta é uma opção para que usuários comuns criem seus apps para uso caseiro.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/windows-phone/Microsoft-lanca-ferramenta-para-que-ate-leigos-desenvolvam-app-para-WinPhone/#ixzz2bNoapfvE

Fonte: canaltech.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir