Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Avião militar sofre acidente no pouso e pega fogo em aeroporto somali
Um avião militar etíope transportando munição se acidentou ao pousar no aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, nesta sexta-feira, explodindo em chamas e matando quatro dos seis membros da tripulação.
Avião militar sofre acidente no pouso e pega fogo em aeroporto somali
Foto: AFP

O avião soviético Antonov 24 começou a ter problemas no ar e, em seguida, passou direto pela pista, chocando-se contro o solo, levando a disparos da munição a bordo.

Tropas etíopes estão apoiando forças da Somália contra militantes ligados à Al Qaeda no país do Chifre da África, embora não façam parte de uma força de paz da União Africano.

Não houve comentário imediato do Ministério das Relações Exteriores da Etiópia.

"Podemos ouvir explosões enquanto o avião queima. Está queimando como o inferno", disse uma fonte de segurança no aeroporto. Depois que o fogo foi apagado, sobrou apenas uma carcaça enegrecida do avião.

A força de paz da União Africana disse em comunicado que quatro tripulantes morreram e dois estavam no hospital.

O histórico de aviação da Somália está entre os piores da África, um continente que tem um longo histórico de desastres aéreos. Até pouco tempo, a carcaça de um outro avião de carga de fabricação russa estava inclinada perto do terminal de passageiros do aeroporto de Mogadíscio.

(Reportagem de Abdi Sheikh e Feisal Omar)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir