Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Homens armados sequestram dois tripulantes da Turkish Airlines no Líbano
Ônibus que levava funcionários da companhia aérea da Turquia foi parado enquanto deixava aeroporto de Beirute.
Homens armados sequestram dois tripulantes da Turkish Airlines no Líbano
Foto: AFP

Um piloto da Turkish Airlines e um co-piloto foram sequestrados no Líbano, nesta sexta-feira, por homens armados que os retiraram de um ônibus que deixava o aeroporto de Beirute no início da manhã desta sexta-feira (9).

O Ministério das Relações Exteriores turco e a companhia aérea disseram estar em contato com autoridades libanesas, mas não tinham informações imediatas sobre quem estava por trás dos sequestros ou sobre a condição dos dois funcionários da empresa.

A Turquia, que busca consolidar seu papel como uma potência no Oriente Médio, tem apoiado os rebeldes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, e pode ter influência sobre combatentes que capturaram libaneses xiitas perto da fronteira entre a Turquia e a Síria, no ano passado.

"Contatamos imediatamente as autoridades libanesas em todos os níveis... e eles estão conduzindo uma investigação muito abrangente", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco Levent Gumrukcu. "Por enquanto, ainda não sabemos quem fez isso ou com que finalidade."

O restante da tripulação estava a salvo em um hotel de Beirute e retornará para a Turquia em breve, disse ele.

Um diplomata turco disse que os dois funcionários foram capturados por volta das 3h da manhã (horário local), quando homens armados pararam o veículo que transportava a tripulação da Turkish Airlines a seu hotel na capital libanesa.

Autoridades deram início às investigações e a estrada onde o sequestro ocorreu foi fechada.

A agência de notícias nacional libanesa reportou que o motorista da van estava sendo interrogado e que oito homens armados estavam envolvidos no sequestro. Autoridades afirmam que seis homens armados realizaram o ataque.

Com AP e Reuters

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir