Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Fiasco de "O Cavaleiro Solitário" respinga em "Piratas do Caribe 5"
Com o intuito de evitar outro fiasco de bilheteria, Disney estuda trocar o diretor e promover um corte no orçamento do quinto filme do amalucado Jack Sparrow.
Fiasco de
Foto: www.achebelem.com.br

O recente fracasso de bilheteria de O Cavaleiro Solitário -- que teve um orçamento de 215 milhões de dólares e arrecadou apenas 87 milhões nos Estados Unidos -- pode ter um impacto maior que o esperado nos estúdios Disney. De acordo com o site americano The Wrap, representantes da empresa estão conversando com o produtor Jerry Bruckheimer sobre cortes no orçamento de Piratas do Caribe 5, que deve cair de 250 para 200 milhões de dólares.

A estratégia da Disney é reduzir riscos. Para isso, os executivos também querem ter mais controle sobre o que é feito pelos estúdios. Com isso, Bruckheimer pode deixar de ter a última palavra sobre o longa, que vai narrar a nova aventura do amalucado Jack Sparrow, papel de Johnny Depp -- também presente no elenco de O Cavaleiro Solitário. Depp, aliás, vai receber pelo novo longa o pequeno cachê de 60 milhões de dólares.

O ator, que declarou recentemente que pretende se aposentar, ainda tem um contrato com a Disney por mais alguns anos, que inclui a participação no longa Into The Woods, com estreia prevista para 2014 e na sequência de Alice no País das Maravilhas, sem data de estreia. Piratas do Caribe 5 já está em fase de pré-produção e tem data de estreia prevista para julho de 2015.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir