Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Romário anuncia desfiliação do PSB
Deputado federal fez anúncio por meio do microblog Twitter. Romário diz que vai oficializar o pedido no TRE do Rio de Janeiro.
Romário anuncia desfiliação do PSB
Foto: g1.globo.com

O ex-jogador da Seleção e deputado federal Romário (RJ) anunciou nesta sexta-feira (9), por meio do microblog Twitter, que pediu sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O tetracampeão mundial se elegeu para a Câmara, em 2010, com 146.859 votos.

"Acabei de entregar ao presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, a minha desfiliação da legenda. Estou a caminho do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] para oficializar o pedido. Obrigado a todos pelo apoio", escreveu Romario em sua conta pessoal no microblog Twitter.

A assessoria do parlamentar do Rio informou que ele não irá falar com a imprensa sobre sua saída do PSB. Ainda de acordo com assessores de Romário, ele havia tomado a decisão de deixar a legenda antes do recesso branco em razão de divergências com a direção da sigla.

De acordo com interlocutores do ex-jogador, Romário estava insatisfeito com a suposta falta de apoio do PSB as suas bandeiras como parlamentar. Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, ele tem feito uma série de denúncias contra a atual diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O deputado fluminense também tem criticado os gastos públicos na Copa do Mundo de 2014.

Segundo a assessoria de Romário, ele reclamava que o PSB não estava dando respaldo a suas denúncias com relação aos dirigentes do futebol brasileiro. O ex-jogador, ressaltaram assessores, também não vinha mantendo uma relação amistosa com o presidente nacional da legenda, o governador pernambucano Eduardo Campos.

Apesar de ter deixado a sigla em meio ao mandato, Romario revelou a assessores acreditar que a direção do PSB não irá reivindicar sua cadeira na Câmara. Conforme a assessoria, ele tem conversado com dirigentes de vários partidos, entre eles PMDB, PSDB, PT e PR, mas ainda não teria decidido para qual agremiação irá se transferir.

Ídolo da Seleção, Romário teria recebido um convite do PR para disputar uma vaga no Senado em 2014 pela legenda. A princípio, disseram assessores, a intenção do parlamentar é disputar no ano que vem a reeleição para o cargo de deputado federal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir