Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-08-2013

Homem que manteve três reféns por 10 anos vai ficar isolado na prisão
Ariel Castro foi condenado à prisão perpétua sem recursos nos EUA. Sequestrador de Cleveland será isolado "para sua própria segurança".
Homem que manteve três reféns por 10 anos vai ficar isolado na prisão
Foto: g1.globo.com

O homem de Cleveland condenado à prisão perpétua pelo sequestro, estupro e tortura de três mulheres foi transferido para uma prisão no sul de Ohio, onde ficará isolado dos outros detentos para sua própria segurança e para "manter a ordem", disse uma porta-voz da prisão nesta sexta-feira (9).

Ariel Castro, de 53 anos, foi transferido na segunda-feira para uma prisão em Orient, Ohio, onde será submetido a uma série de testes físicos e mentais, segundo JoEllen Smith, porta-voz do Departamento de Correção e Reabilitação de Ohio.

"O detento Castro será separado da população geral. Ele não tem interação com outros detentos neste momento", disse Smith.

Isso significa que Castro ficará em uma cela durante 23 horas do dia, com uma hora fora da cela para recreação, mas separado dos outros detentos, disse a porta-voz.

"Não é raro para um detento em um caso tão conhecido ser colocado em custódia protetora", disse Smith. "Há duas razões para isso -- manter a ordem na instituição e manter o detento seguro".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir