Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-08-2013

"Dor insuportável", diz cantora Ana Cañas sobre morte do irmão afogado
Leandro Cañas se afogou e foi encontrado no mar de Maresias após 5 dias. O jovem será velado e sepultado em Vinhedo (SP), onde a família vive.

Foto: g1.globo.com

A cantora Ana Cañas divulgou nota na manhã deste sábado (10) sobre a morte do irmão, que teve o corpo encontrado nesta sexta na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, após ficar seis dias desaparecido no mar. O ciclista Leandro Cañas, de Vinhedo (SP), foi reconhecido pela família na noite passada. "As razões deste acontecimento brutal são inimagináveis e a dor, insuportável", disse a musicista em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

De acordo com os bombeiros, Leandro e um amigo entraram no mar quando começaram a se afogar. Um terceiro amigo que estava na areia pediu ajuda a um grupo de surfistas que só conseguiu resgatar um dos rapazes. Ana Cañas, que ficou popularmente conhecida após a parceria com Nando Reis na canção "Pra você guardei o amor", agradeceu as manifestações de carinho da população.

"Em nome da família, agradecemos a todas as homenagens e manifestações de carinho e apoio neste momento tão difícil", diz a nota na qual a cantora também ressalta as características positivas do irmão. "Leandro era um menino maravilhoso, especial, gentil e extremamente amoroso. Todos que tiveram a sorte de conhecê-lo, sabem disso".

O Grupamento de Bombeiros Marítimos de Maresias, em São Sebastião, encontrou o corpo do jovem em uma laje – espécie de ilhota formada por pedras – por volta das 12h de sexta.

Uma lancha e um bote foram usados nas buscas desde o dia do desaparecimento. O corpo estava a aproximadamente 2,5 quilômetros de onde o jovem se afogou.

Tios dele estiveram no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e reconheceram o corpo por volta das 20h20. Na manhã deste sábado (11), uma funerária de Vinhedo (SP), cidade onde vive a família, irá ao litoral para levar o corpo para a realização do funeral.

Veja abaixo a nota da cantora na íntegra:

"Em nome da família, agradecemos a todas as homenagens e manifestações de carinho e apoio neste momento tão difícil. Leandro era um menino maravilhoso, especial, gentil e extremamente amoroso. Todos que tiveram a sorte de conhecê-lo, sabem disso. As razões deste acontecimento brutal são inimagináveis e a dor, insuportável. Mas que nos braços de Deus, ele receba de volta aquilo que tanto nos deu: amor, sorrisos e paz." (Ana Cañas)

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir