Categoria Automóveis  Noticia Atualizada em 13-08-2013

Volkswagen aponta que novo Golf será vendido em 3 versões
Internauta encontra site da montadora que confirma o GTI 2.0. Página sai do ar e montadora ainda faz mistério sobre o lançamento.
Volkswagen aponta que novo Golf será vendido em 3 versões
Foto: g1.globo.com

A Volkswagen divulgou, na última segunda-feira (12), que o novo Golf será lançado no Brasil em 3 versões. As informações constavam em um site especial da montadora que já não está mais disponível nesta terça (13). Assim, a fabricante segue o "suspense" sobre a chegada da nova geração do hatch ao país, apesar de enviar cartas aos clientes e postar detalhes do Golf nas redes sociais, sem citar o nome do carro, com frases como "Está chegando".

O internauta Marcelo Souza Silva, de Sobradinho (DF), acessou o site especial do Golf na segunda e enviou ao VC no AutoEsporte algumas imagens. Nesta terça (13), o endereço novogolf.vw.com.br passou a ser redirecionado para a página inicial do site da montadora.

Até então, ele mostrava que o novo Golf, em sua sétima geração, será oferecido nas versões GTI e Highline automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível.

Não havia informações sobre preços, mas a expectativa é de que sejam mais altos que os do Golf vendido atualmente no Brasil (4ª geração), sobretudo porque, de início, o carro será importado da Alemanha. O Golf 2014 (antigo) que está nas lojas no momento, com motores 1.6 e 2.0 flex e fabricado em São Jose dos Pinhais (PR), é vendido a partir de R$ 52.390. A versão mais cara, Sportline 2.0, sai por R$ 62.180, segundo o site da montadora.

Versão esportiva

A GTI, nomenclatura que a Volkswagen usa para versões esportivas, será a topo de linha.

Ela terá motor 2.0 TSI turbo (220 cavalos com gasolina; não chegará com motor flex) com câmbio DSG, automático de dupla embreagem com 6 marchas, e sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente quando o carro para em um semáforo, por exemplo.

O G1 adiantou na última sexta-feira (9) que o Brasil receberia a versão GTI do Golf, com base nas fotos do internauta Bruno Pedroso Guedes de algumas unidades flagradas em uma carreta nos arredores em São Bernardo do Campo (SP), nos arredores da fábrica da Volkswagen.

Além dele, o Golf será vendido na versão Highline, que, em outros modelos, é o nome de um pacote mais equipado (Fox e Gol, por exemplo, têm uma versão Highline, que é mais cara).

Nela, o Golf terá motor 1.4 TSI de 140 cv (com gasolina; não chegará com motor flex) com transmissão manual de 6 marchas e start-stop. Haverá ainda a Highline automática, com transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades.

A montadora não informa se a versão anterior do Golf continuará sendo vendida como uma opção mais barata. A expectativa é que a nova geração ganhe motor flex e passe a ser fabricada no Brasil futuramente, também em São José dos Pinhais, onde poderá dividir espaço na linha de produção com o Audi A3 -os dois carros já compatilham a mesma plataforma. Na fábrica do Paraná são produzidos ainda Fox, CrossFox e SpaceFox.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir