Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-08-2013

"Vejo Neymar comer igual a um demônio", brinca Felipão sobre anemia
Técnico da Seleção descarta que craque estivesse com problema na Copa das Confederações e ‘culpa’ cirurgia por emagrecimento no Barcelona

Foto: globoesporte.globo.com

Destaque do Brasil no título da Copa das Confederações, Neymar apresentou quadro de anemia logo após começar a treinar com o Barcelona, quando foi anunciado também que o jogador perdeu sete quilos. Na seleção brasileira, porém, não há preocupação em relação ao atacante. A palavra é de Felipão.

- Ele está tranquilo, comendo bem, concentrando tranquilo. Vejo Neymar comer igual a um demônio – brincou o técnico da Seleção.

Luiz Felipe Scolari, no entanto, falou sério na sequência. E esbravejou contra insinuações de que o atacante poderia já estar com o problema durante a disputa da Copa das Confederações, da qual o Brasil foi campeão em cima da Espanha. À época, aliás, ele liberou o craque para fazer exames médicos no Barcelona.

- O Neymar não poderia já estar com anemia porque ele fez todos os exames. Não tinha anemia coisa nenhuma! Depois deram ênfase e colocaram uma situação que o Brasil está defasado nos exames. Parece que só o primeiro mundo sabe tudo, que nós somos terceiro mundo e não sabemos nada – reclamou o treinador.

Felipão lembrou que, logo depois da Copa das Confederações, Neymar fez uma cirurgia para a retirada das amigdalas. Portanto, a perda de peso era prevista.

- Ele ia perder peso normalmente. Ele não tinha anemia na Copa das Confederações porque ainda não tinha feito a cirurgia. É normal que daqui 30, 60 dias ele esteja totalmente recuperado. Mas se não estivesse bem de vida não estaria jogando pelo Barcelona – finalizou o comandante.

Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), a seleção brasileira encara a Suíça, na Basileia, no primeiro amistoso depois do título da Copa das Confederações. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir