Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-08-2013

Felipão ordena fim de Copa das Confederações e sobe cobrança no Brasil
Imaginar acomodação pelo título da Copa das Confederações é algo que atormenta a cabeça de Luiz Felipe Scolari.
Felipão ordena fim de Copa das Confederações e sobe cobrança no Brasil
Foto: www.agorams.com.br

Por isso, na rápida preparação da Seleção Brasileira contra a Suíça, em Basileia, Felipão insistiu com os jogadores e em entrevistas que é preciso manter o espírito de ambição que marcou os últimos tempos. Algo que será colocado em prova às 15h45 (de Brasília) desta quarta no St Jakob Park.

"Vamos lembrar que o Brasil muitas vezes foi campeão (da Copa das Confederações) e depois não foi campeão (da Copa do Mundo)", disse Felipão sobre 2005 e 2009. "É esquecer! Ganhou, ganhou, terminou. É outro caminho. Os atletas têm que trilhar um caminho para eu ter confiança e colocar novamente. Pode jogador não jogar, tem transferência e quem não joga vai ter mais dificuldade", observou.

Um dos pontos de cobrança de Felipão é justamente em relação às mudanças de equipes. Quatro dos 23 convocados na Copa das Confederações se transferiram e, a 17 dias do fechamento da janela de negociações, outros como Júlio César, Luiz Gustavo e Hulk podem se mudar. Também é o caso de David Luiz. Na terça, o técnico pediu que não pensem apenas na parte monetária.

Em entrevistas, Scolari ainda deixa claro que o grupo de jogadores não está fechado. Por isso, a convocação de Maxwell, do Paris Saint-Germain, deixa a mensagem de que Felipão pretende mexer no grupo. Na Copa das Confederações, em alguns momentos, ficou a sensação de que faltava peso internacional ao banco de reservas. Felipão já declarou que pretende observar nomes como Mário Fernandes (CSKA Moscou), Sandro (Tottenham) e Willian (Anzhi).

"Tenho todo esse tempo (oito jogos até a convocação da Copa) para ir atrás e não se sabe o que vai acontecer com os titulares. (...) O espírito daquele time foi espetacular", citou sobre a equipe campeã da Copa das Confederações. Apesar do estágio físico ruim de vários dos jogadores, é certo que uma atuação preguiçosa eventual não será bem recebida por Felipão.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir