Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2013

Fernanda Machado chega pronta para gravar "Amor à vida": "Quando vi, já fazia maquiagem profissionalmente"
Imagine o rebuliço que fica a sala de maquiagem do Projac quando a gravação é de uma cena de casamento — como aconteceu semana passada em ‘Amor à vida’, para a união de Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Thales (Ricardo Tozzi)? O elenco feminino faz fila para
Fernanda Machado chega pronta para gravar
Foto: extra.globo.com

— Geralmente, faço a minha própria maquiagem. Isso facilita a vida de todo mundo. São tantas mulheres para maquiar... — conta a atriz, querida entre as profissionais dos bastidores: — Elas me amam! Eu já chego pronta...

Sempre munida de um kit de maquiagem dentro da bolsa, Fernanda é apaixonada por batons, blushes e sombras desde pequena:

— Eu era dessas crianças que assaltava a maquiagem da mãe. Passava o dia me enfeitando.

Sempre tive essa coisa lúdica, de querer mudar. Não era nem pela vaidade, mas pela transformação.

Com o tempo, a atriz começou a se produzir para o teatro e nunca mais parou:

— Nas peças teatrais, você não tem maquiador todo dia, precisa ser autossuficiente. Fui obrigada a aprender e, quando vi, já fazia a maquiagem do meu grupo todo e, depois, profissionalmente. Adoro, tenho uma superpaixão!

Para o dia a dia, nada de vermelhão na boca ou algo parecido. Fernanda é adepta dos makes mais leves:

— Sei que sou atriz e preciso me transformar. Estou aberta. Mas, na vida, sendo eu mesma, gosto de uma aparência mais natural. Para isso, preciso de um bom corretivo, para esconder um pouco as olheiras, bastante rímel, um blush leve e um batom mais clarinho. É uma boa receita para sair de casa com a cara de quem está feliz e saudável.

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir