Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2013

Defesa Civil coloca São Paulo em estado de alerta por causa do frio
Sensação térmica estava abaixo dos 10ºC na tarde desta quarta. Segundo CGE, temperaturas devem diminuir nas próximas horas.
Defesa Civil coloca São Paulo em estado de alerta por causa do frio
Foto: g1.globo.com

A Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo decretou às 13h40 desta quarta-feira (14) estado de alerta para o frio na capital paulista. No horário, a sensação térmica na cidade estava abaixo dos 10ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as temperaturas devem diminuir ainda mais nas próximas horas.

No fim da noite, a mínima deve atingir os 10ºC, com sensação térmica ainda menor. No início da tarde, não havia chuvas significativas na Grande São Paulo, apenas chuva leve, segundo o centro.

As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 12°C nesta tarde e a umidade relativa do ar chega a 90%. A queda de temperatura está associada à passagem de uma frente fria de rápido deslocamento pelo estado de São Paulo.

Assistência social

A partir da decretação do estado de alerta, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam os serviços de assistência social, de saúde, Guarda Civil Metropolitana e Subprefeituras sobre acolhimento e encaminhamento de pessoas em situação de risco.
Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Central de Atendimento Permanente de Emergência (CAPE) por meio do número 3397-8850 e 3228-5554, do serviço municipal 156 e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Previsão

O CGE prevê sensação de frio ainda maior nesta quinta-feira (15). A temperatura máxima não deve ultrapassar os 14ºC durante todo o dia. Os índices de umidade relativa do ar vão oscilar entre 65% a 95%.

Na sexta-feira (16), o tempo volta a ficar mais firme, porém o frio persiste. O dia começa com céu nublado e aos poucos o sol deve predominar. A temperatura mínima fica por volta dos 9ºC e a máxima sobe discretamente, com valores em torno dos 17ºC.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir