Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2013

Além de Nanda Costa, lista mostra outros polêmicos ensaios com nudez
Demi Moore, Miley Cyrus e Beth Ditto estão entre os que dividiram opiniões. Depilações de Galisteu e Claudia Ohana também geraram muita discussão.
Além de Nanda Costa, lista mostra outros polêmicos ensaios com nudez
Foto: g1.globo.com

Desde que a edição de agosto da revista "Playboy" chegou às bancas, as opiniões sobre o estilo de depilação adotado pela atriz Nanda Costa estão divididas.

Ao aparecer nas fotos com um modelo diferente do que é visto na maioria das famosas que posam para a revista, ela ganhou muitos críticos, mas também conquistou alguns defensores, como o ator Felipe Neto, o humorista Hélio De La Peña e o cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas.

Nanda, porém, não é a primeira a protagonizar uma polêmica depois de aparecer nua nas páginas de uma revista. Atores, cantores, modelos e até atletas já geraram muita discussão depois de fotos ousadas vistas em publicações de diversos gêneros.

Na lista abaixo, lembre alguns ensaios com nudez que provocaram polêmica.

Nanda Costa

Capa da edição especial de aniversário da "Playboy", lançada este mês, a atriz tem levado na brincadeira as críticas por não seguir o padrão de depilação adotado pela maioria das famosas que costuma aparecer na revista. "Não depilei por escolha, fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia. Ô assuntinho pentelho...", escreveu a atriz em seu perfil no Twitter. Além disso, ela brincou com o fato de suas fotos terem sido feitas em Cuba. "Jamais faria "bigodinho" de Hitler na terra de Fidel", acrescentou.

Demi Moore

Em agosto de 1991, Demi Moore apareceu nua e grávida de sete meses na capa da revista "Vanity Fair". A atriz, que na época tinha 28 anos e era casada com Bruce Willis, esperava sua segunda filha quando foi fotografada por Annie Leibovitz e causou uma enorme polêmica. A imagem, porém, se tornou a inspiração favorita para inúmeras celebridades, de Cindy Crawford a Jessica Simpson, que reproduziram a pose em várias publicações e estágios de gestação.

Claudia Ohana

O nome mais mencionado nos comentários sobre Nanda Costa tem sido o da atriz, já que seu primeiro ensaio para a "Playboy", em fevereiro de 1985, se tornou referência quando o assunto é depilação – ou a total ausência desta. Vinte e três anos depois, em novembro de 2008, Ohana voltou a ilustrar as páginas da revista, mostrando que continua não sendo adepta da prática e sem se preocupar com piadas, provocações ou críticas.

Adriane Galisteu

Quando posou para a "Playboy" pela primeira vez, em agosto de 1995, a apresentadora apareceu se depilando com um aparelho de barbear em uma das fotos, e a imagem se tornou uma das mais famosas na história da edição brasileira da revista. Por isso, quando aceitou posar novamente, em agosto de 2011, Galisteu fez questão de reproduzir a cena.

Agnieszka Radwanska


Anualmente, a revista "ESPN" lança uma edição especial chamada "The Body Issue", na qual diversos atletas posam totalmente nus, em uma "celebração ao corpo humano". Na mais recente edição, lançada em julho deste ano, a tenista polonesa, quarta colocada no ranking mundial, foi uma das convidadas. Sua foto, porém, foi muito mal recebida em seu país de origem, já que sua imagem sempre foi muito associada à religião. Depois da publicação da revista, a tenista foi, inclusive, dispensada pelo Youth Crusade, um grupo de jovens católicos do qual era representante, que alegou que a razão havia sido seu "comportamento imoral". A edição em que Radwanska aparece, e que tem na capa Colin Kaepernick, quarterback do time de futebol americano San Francisco 49ers, também chamou atenção por ter em suas páginas o atleta mais velho até hoje a participar do projeto, o jogador de golfe sul-africano Gary Player, de 77 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir