Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2013

Trânsito dá nó após interdição da Avenida Rio Branco, Centro do Rio
Av. Presidente Vargas tem lentidão no sentido Candelária desde a Central. Rodrigues Alves também foi afetada a partir da Praça Mauá.
Trânsito dá nó após interdição da Avenida Rio Branco, Centro do Rio
Foto: g1.globo.com

A interdição da Avenida Rio Branco a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, devido a uma manifestação na altura da Cinelândia causou um caos no trânsito do Centro do Rio nesta quinta-feira (15). A pista lateral da Presidente Vargas também foi fechada a partir da Rua Uruguaiana.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, os fechamentos causavam lentidão na Avenida Presidente Vargas a partir da Praça Onze, em direção à Candelária, por volta de 12h30. Os reflexos chegaram, também, à Avenida Rodrigues Alves, a partir da Praça Mauá, e na Avenida Rio de Janeiro, desde o entroncamento com a Avenida Brasil.

Por volta das 14h30, A Avenida Rio Branco, a partir da Presidente Vargas até a Cinelândia ainda estava interditada. O desvio era feito pelo mergulhão da Praça Quinze. A Avenida Almirante Barroso, a Avenida Chile, a partir da Rua do Lavradio, a Rua Evaristo da Veiga e a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, a partir da Avenida Passos até a Avenida Rio Branco também foram interditadas.

Por volta das 12h45, os reflexos da interdição também atingiam o Viaduto do Gasômetro e a Avenida Francisco Bicalho.

A Avenida Rio Branco foi fechada por manifestantes por volta das 10h na altura da Cinelândia. O trânsito foi desviado pela Avenida Almirante Barroso, mas um longo congestionamento se formou. Cerca de 50 minutos depois, a via foi liberada, mas foi novamente fechada, desta vez pelos agentes da CET-Rio.

A primeira reunião deliberativa da CPI dos Ônibus na Câmara de Vereadores, no Centro, terminou por volta das 10h40 desta quinta. O encontro, que durou cerca de 40 minutos, foi marcado por ato de protesto dentro e fora da Câmara. Às 10h30, o comando do 5° batalhão informou que duas pessoas que participavam do protesto na Avenida Rio Branco foram encaminhados para a 5ªDP (Mem de Sá) por suposta tentativa de agressão a policiais.

Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir