Categoria Politica  Noticia Atualizada em 16-08-2013

Bate-boca entre ministros encerra sessão
A sessão que analisava recursos de quatro dos 25 réus do mensalão acabou com bate-boca entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de ontem.
Bate-boca entre ministros encerra sessão
Foto: img.cenariomt.com.br

Esta é a segunda sessão da retomada do julgamento do mensalão, quando os ministros da Corte analisam os recursos apresentados pelas defesas dos réus condenados. Ontem, o STF rejeitou as apelações apresentadas pelos advogados dos ex-deputados Roberto Jefferson, que delatou o esquema, entre outros.

Na discussão, os ministros Joaquim Barbosa, relator do caso, e Ricardo Lewandowsky, revisor, discordaram sobre a lei que deveria ter sido aplicada ao recurso do ex-deputado federal Carlos Rodrigues (ex-PL, atual PR), o Bispo Rodrigues. Durante o julgamento, Barbosa disse que tinha pressa e não estava na Corte para fazer "chicana". Ofendido, Lewandowsky pediu ao presidente do STF que se retratasse e afirmou que não estava no julgamento de brincadeira.

O tom subiu quando Lewandowsky se posicionou a favor do Bispo Rodrigues, que alega que, como recebeu dinheiro do esquema em dezembro de 2002, deveria ter a pena calculada com base na legislação em vigor à época e não na mais recente.

Fonte: gazetaweb.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir