Categoria Economia  Noticia Atualizada em 16-08-2013

União Europeia convoca reunião extraordinária para discutir crise no Egito
Embaixadores dos 28 países que integram o Comitê Político e de Segurança da União Europeia se reúnem segunda-feira (19) para analisar o agravamento da situação no Egito.
União Europeia convoca reunião extraordinária para discutir crise no Egito
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Eles vão discutir medidas para combater a onda de violência que atingiu o país e que, em dois dias, matou 525 pessoas, principalmente civis, em confrontos entre manifestantes e policiais no Cairo, a capital egípcia.

A chefe da Diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, conversou ontem (15) com várias autoridades estrangeiras. Anteriormente, ela havia condenado a violência no país e reiterado suas preocupações.

Os governos do Reino Unido, da Alemanha, da França e da Holanda convocaram os embaixadores egípcios em seus países para manifestar a preocupação com a violência. A Alemanha instou as autoridades egípcias a encerrar a escalada de violência.

Ontem (15), o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) iniciou reunião de emergência para analisar a situação no Egito. No encontro, os embaixadores dos 15 países que integram o órgão analisaram o agravamento da situação com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. A alta comissária dos Direitos Humanos das Nações Unidas, Navi Pillay, pediu uma investigação sobre a ação das forças de segurança egípcias.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir