Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-08-2013

Homem faz três reféns numa câmara da Baviera
(Em atualização) Um indivíduo armado fez três reféns na câmara de Ingolstadt, no sul da Alemanha. A polícia está em contacto com o suspeito. Merkel teve que cancelar ação de campanha prevista para a localidade.
Homem faz três reféns numa câmara da Baviera
Foto: portuguese.ruvr.ru

Segundo o jornal local "Donau Kurier", o suspeito será um paciente de um hospital psiquiátrico, de 23 anos, que foi condenado a um ano e oito meses de liberdade condicional em julho por perseguir uma funcionária municipal, dois anos mais velha. Terá consigo uma arma de fogo.

Os reféns estarão no gabinete do presidente da câmara, no primeiro andar do edifício, segundo a BBC. De acordo com o "Donau Kurier", são três os reféns. Entre eles um dos vice-presidentes da câmara, Sepp Misslbeck, que terá tido autorização para entrar em contacto com a mulher para lhe dizer que não estava ferido.

O alerta foi dado às 9.00 locais e a câmara municipal foi evacuada. O ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann, fará uma declaração em breve.

O incidente obrigou já ao cancelamento de uma ação de campanha da chanceler Angela Merkel, que estava prevista para o início da tarde em Ingolstadt. Merkel e o chefe do Governo regional da Baviera, Horst Seehofer, estão em campanha para as legislativas e as regionais de 22 de setembro.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir