Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-08-2013

Com Fernandinho expulso em estreia, Atlético segura empate com Internacional
Galo atuou com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo.
Com Fernandinho expulso em estreia, Atlético segura empate com Internacional
Foto: superesportes.com.br

Um ponto conquistado na raça. O Atlético segurou o empate com o Internacional por 0 a 0 em Novo Hamburgo e tem motivos para comemorar. O Galo atuou desde o fim do primeiro tempo com um a menos, devido à expulsão do estreante Fernandinho. Ele deu uma cotovelada em Jorge Henrique em lance infantil.

Apesar de sofrer alguns sustos, o Atlético conseguiu controlar a pressão gaúcha. Com inteligência no toque de bola, o time de Cuca evitou as investidas constantes do Colorado. Com o resultado, o Alvinegro ocupa a 14ª posição, com 16 pontos. O Internacional está em oitavo, com 22.

Na próxima rodada, o Atlético recebe a Portuguesa, no Independência, e o Internacional pega o Goiás, novamente em casa. Porém, antes de jogar pelo Brasileiro, os clubes atuam pela Copa do Brasil. No decorrer da semana, o Galo vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo e o Colorado será mandante contra o Salgueiro-PE.

Depois do apito final, o goleiro Victor recebeu cartão vermelho e também não encara a Portuguesa. O meia Ronaldinho Gaúcho levou o terceiro amarelo e não atuará contra a Lusa.

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Internacional. Em cobrança rápida de falta, Scocco dominou na cara de Victor, mas não conseguiu concluir. Com insistência no jogo aéreo, os gaúchos estiveram perto de abrir o placar em cabeçada de Ronaldo Alves.

Sem força ofensiva nos 10 primeiros minutos, o Atlético via o adversário criar as principais chances. O meia Alex cruzou bola rasteira, que atravessou com perigo a área do Alvinegro.

Estreante da noite, o atacante Fernandinho se posicionou no lado esquerdo do campo. Em jogada do atacante, ele sofreu falta de Jorge Henrique na lateral. Ronaldinho cobrou e Jô quase desviou o arremate para as redes.

O Atlético trocou passes pelo meio e acionou, novamente, Fernandinho pela esquerda. Ele conseguiu passar pelo marcador, mas cruzou para fora. Porém, a grande chance do primeiro tempo esteve na cabeça de Leonardo Silva. Em bola rebatida após escanteio, ele desperdiçou, com o goleiro Muriel fora da jogada.

Depois de começar sem criatividade, o Atlético começou a construir jogadas no Estádio do Vale. Porém, em lance infantil do novato Fernandinho, ele acertou uma cotovelada em Jorge Henrique e foi expulso. Os dois tinham um duelo à parte no lado esquerdo do campo.

Com um homem a menos desde os 38 minutos, o Galo precisou ajustar o posicionamento. A superioridade numérica do Inter quase ajudou na mudança do placar no fim da etapa inicial. D’Alessandro lançou Scocco, que saiu da marcação e parou em Victor.

Segundo tempo

O técnico Cuca decidiu voltar para o segundo tempo sem alterações. O Internacional começou a todo vapor e, logo a um minuto, Fabrício arrancou pela esquerda e Jorge Henrique quase marcou. Ele não alcançou a bola por pouco.

As jogadas pelas laterais foram focadas pelo Colorado no reinício do jogo. O Atlético era sufocado no campo de defesa e apostava em buscar um gol em lances de bola parada.

A sorte ajudou o Atlético aos 14 minutos. Leandro Damião encobriu o goleiro Victor, mas a bola acertou o travessão. A resposta do Galo veio com Luan. Ele recebeu de Ronaldinho e juntou rente a trave de Muriel.

Com a expulsão de Fernandinho, o técnico Cuca deixou Ronaldinho mais adiantado e o centroavante Jô passou a ajudar na marcação pela esquerda. Com todas as limitações pela inferioridade numérica, o Atlético realizava boa partida em Novo Hamburgo.

Aos 29 minutos, o goleiro Victor relembrou os milagres da época da Libertadores e defendeu finalização de Damião de dentro da pequena área. Ronaldinho levou perigo em cobrança de falta, defendida pelo goleiro do Internacional.

O Internacional tentou pressionar o Atlético nos minutos finais, mas não teve êxito nas conclusões. No minuto final, o Inter teve uma chance clara, mas Leonardo Silva tirou em cima da linha.

Internacional 0 x 0 Atlético

Internacional
Muriel; Jorge Henrique , Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio) e DAlessandro; Scocco (Caio) e Damião.
Técnico: Dunga

Atlético
Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho (Rafael Marques), Fernandinho, Luan (Rosinei); Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Vale – Novo Hamburgo-RS
Data: 18 de agosto, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ e Luiz Cláudio Regazone/RJ
Cartão amarelo: Réver, Ronaldinho e Victor (Atlético); Jorge Henrique, Scocco, Willians (Internacional)
Cartão vermelho: Fernandinho e Victor (Atlético)
Pagantes: 9.112
Renda: R$ 225.490

Fonte: superesportes.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir