Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-08-2013

Zagueiro Breno será auxiliar-técnico das divisões de base do Bayern
O zagueiro brasileiro Breno trabalhará em tempo parcial como treinador das categorias de base do Bayern de Munique enquanto cumpre o restante de uma sentença de prisão por um incêndio criminoso.
Zagueiro Breno será auxiliar-técnico das divisões de base do Bayern
Foto: midiacon.com.br

Breno, de 23 anos, chegou a ser considerado uma grande promessa até sofrer uma série de lesões e uma crise pessoal que culminou com sua condenação a três anos e nove meses de prisão por atear fogo à mansão alugada onde morava.

"Esse tempo passado na prisão, esses 13 meses, foram difíceis", disse Breno em entrevista coletiva ao lado do presidente do Bayern, Uli Hoeness.

"Mudei como pessoa e aprendi muito lá", acrescentou o brasileiro, que se mantém em relativa boa forma na prisão. "Estou feliz por ter merecido esta chance do Bayern", disse ele sobre o novo cargo.
Breno trabalhará cinco horas por dia como auxiliar técnico do time sub-23, e voltará à prisão todas as tardes.

"Breno é um membro da grande família do Bayern que teve problemas alguma vez. Agora há um raio de esperança, e queremos dá-lo a ele", disse Hoeness, que também tem problemas com a Justiça -- está sendo processado por suspeita de evasão fiscal.

Breno, que trocou o São Paulo pelo Bayern em 2008, espera ser libertado antecipadamente, em 2014, e provavelmente voltará ao Brasil depois disso.

Embora fosse considerado uma promessa, não consegui lugar como titular, e um empréstimo ao Nuremberg em 2010 foi abreviado por causa de uma grave lesão de ligamento.

Em 2011, o zagueiro, que havia participado da seleção brasileira sub-23, foi preso por atear fogo na mansão onde ele morava, enquanto se recuperava da contusão. A família dele não estava no local, e não houve feridos.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir