Categoria Policia  Noticia Atualizada em 20-08-2013

Seguranças barram protesto de saúde devido a ato de policiais
Alunos de medicina e outras áreas da saúde protestam sobre Ato Médico. Congresso analisa nesta terça. vetos da presidente Dilma Rousseff.
Seguranças barram protesto de saúde devido a ato de policiais
Foto: g1.globo.com

Estudantes de medicina protestam nesta terça-feira (20) pela derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico e profissionais de outras áreas da saúde, como enfermagem, fazem ato pela manutenção dos vetos na Câmara dos Deputados. Os dois grupos foram impedidos de entrar no Salão Verde da Casa porque, segundo os seguranças, o espaço está tomado por policiais que fazem outro protesto.

O Ato Médico regulamenta o exercício da medicina e define que tipos de atendimentos devem ser feitos exclusivamente por médicos. Um dos trechos do projeto aprovado pelo Congresso, que definia ser privativo aos médicos a formulação do diagnóstico e a respectiva prescrição terapêutica, foi suprimido pela presidente. O veto desagradou a classe médica.
Segundo manifestantes e funcionários da Câmara, policiais utilizaram spray de pimenta contra pessoas que tentavam entrar no Salão Verde.

O Congresso Nacional analisa nesta terça, em sessão conjunta de deputados e senadores, os 128 vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos de propostas aprovadas pelos parlamentares.

Os estudantes de medicina gritaram palavras de ordem pela derrubada dos vetos. Mais cedo, médicos e estudantes de medicina participaram de protesto em frente ao Ministério da Saúde contra os vetos à lei do Ato Médico.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir